Casa Mendes Gonçalves emite obrigações sociais

A Casa Mendes Gonçalves anuncia ao mercado o lançamento de obrigações sociais, instrumentos financeiros que podem ser emitidos por empresas, instituições financeiras ou entidades governamentais com o objetivo específico de financiar projetos sociais, assumindo-se, ainda, como a primeira empresa em Portugal a lançar este tipo de obrigações.
A cerimónia de admissão das obrigações sociais da Casa Mendes Gonçalves decorreu em Lisboa, na Euronext, a entidade que gere a Bolsa Portuguesa e que registou a admissão das obrigações no mercado Access Lisbon, com um valor de 2,5 milhões de euros e uma maturidade de 5 anos.
O investimento será aplicado em iniciativas e projetos com impacto direto e mensurável na comunidade, ao promover o bem-estar e qualidade de vida e ao contribuir para a resolução de questões sociais urgentes, tais como a garantia de habitação a preços acessíveis.
Voltar
