PLANO DE FORMAÇÃO

18 Jan - Certificação Alimentar: Introdução aos Referenciais FSSC22000, BRC e IFS Food

  • 18 Janeiro | 4 Horas |09h00 às 13h00
  • Plataforma online Zoom

FICHA DE INSCRIÇÃO


OBJETIVOS

- Dar a conhecer os referenciais normativos ISO/FSSC22000, BRC Food e IFS Food; - Compreender o que são Sistemas de Gestão da Qualidade e Segurnaça Alimentar e as suas vantagens; - Identificar os requisitos/ principais diferenças dos refrenciais em questão.

DESTINATÁRIOS

Gestores, quadros médios e superiores ou outros profissionais responsáveis pela implementação e pela monitorização de Sistemas de Gestão da Qualidade e Segurnaça Alimentar / profissionais da área que queiram consolidar conhecimentos.

FORMADOR

Joana Barbosa

PROGRAMA

1. Introdução: Origem e evolução - ISO 22000, FSSC 22000, BRC-Food, IFS-Food; âmbito de aplicação; enquadramento no GFSI.

2. Requisitos dos Referenciais ISO 22000, FSSC 22000, BRC-Food, IFS-Food

3. Princípios

4. Formato/Requisitos dos diferentes referenciais

5. Conclusões

CRITÉRIOS E METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO

Plataforma online (zoom); documentação (apresentação em formato powerpoint da sessão). A apresentação será posteriormente cedida aos formandos.

PREÇO

Associados 35€* Não Associados 50€* *IVA incluido à taxa legal em vigor

Inclui: participação na ação de formação, documentação apresentada e certificado.

INFORMAÇÕES
Lurdes Rito Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Xavier Pires Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

31 Jan e 02 Fev + Sessão auto-estudo - Finanças para não financeiros

  • 31 Janeiro e 02 Fevereiro | Total: 12h -> 8h + 4h auto estudo | 09h00 às 13h00
  • Plataforma online Zoom

FICHA DE INSCRIÇÃO


OBJETIVOS

• Este curso visa facultar, a quem não tem formação em finanças empresariais, os conhecimentos necessários à compreensão dos principais documentos contabilísticos, à análise e gestão financeira das empresas e às principais obrigações fiscais em vigor.

• Visa facultar conhecimentos especificamente na área de contabilidade financeira, balanços, demonstração de resultados e análise financeira.

DESTINATÁRIOS

Empresários, administradores e diretores gerais, sem formação de base em contabilidade e finanças; profissionais de outras áreas que sintam necessidade de adquirir conhecimentos essenciais sobre contabilidade e finanças.

FORMADOR

Anas Cabaça

PROGRAMA

Módulo I: Contabilidade Financeira (Importância da Contabilidade Financeira, Contabilidade Financeira como sistema de informação, Funções da Contabilidade Financeira, A informação contabilística e a fiscalidade)

Módulo II: Balanço (Principais rubricas do Balanço, Conceito de Património, Incidências de fatos económicos sobre o Balanço, Ativo e Passivo)

Módulo III: Demonstração de Resultados (Estrutura da conta de Resultados, Formação dos diversos tipos de Resultados, Interpretação da Demonstração de Resultados, Análise do Mapa de Fluxos de Caixa)

Módulo IV: Análise Financeira (Objetivos da análise financeira, Estrutura e interpretação do Balanço Funcional, Fundo de Maneio, Indicadores de apoio à gestão, Equilíbrio financeiro de uma empresa)

CRITÉRIOS E METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO

Plataforma online (zoom); documentação (apresentação em formato powerpoint da sessão). A apresentação será posteriormente cedida aos formandos.

PREÇO

Associados 80€* Não Associados 100€* *IVA incluido à taxa legal em vigor

Inclui: participação na ação de formação, documentação apresentada e certificado.

INFORMAÇÕES
Lurdes Rito Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Xavier Pires Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

10 Fev - Auditorias a fornecedores no setor alimentar

  • 10 Fevereiro | 04h00 | 09h00 às 13h00
  • Plataforma online Zoom

FICHA DE INSCRIÇÃO


OBJETIVOS

- Compreender o que é uma auditoria a fornecedores do setor alimentar;

- Identificar e interpretar os requisitos de uma auditoria a fornecedores e a sua aplicação prática;

- Saber como realizar uma auditoria a fornecedores do acordo com referenciais do sector.

DESTINATÁRIOS

Gestores, quadros médios e superiores ou outros profissionais responsáveis pela implementação e pela monitorização de Sistemas de Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar.

FORMADOR

Joana Barbosa

PROGRAMA

Módulo I - Organizações e Fornecedores; Exigências do Mercado; Referenciais Normativos em Segurança Alimentar.

Módulo II - Auditoria a fornecedores (Avaliação de Fornecedores - setor alimentar, Tipos de auditorias, Metodologia do processo de auditorias)

CRITÉRIOS E METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO

Plataforma online (zoom); documentação (apresentação em formato powerpoint da sessão). A apresentação será posteriormente cedida aos formandos.

PREÇO

Associados 50€* Não Associados 80€* *IVA incluido à taxa legal em vigor

Inclui: participação na ação de formação, documentação apresentada e certificado.

INFORMAÇÕES
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16 Fev - Alterações à legislação laboral e segurança social

  • 16 Fevereiro | 3 Horas |09h30 às 12h30
  • Plataforma online Zoom

FICHA DE INSCRIÇÃO


OBJETIVOS

- Dotar os formandos dos conhecimentos necessários sobre as últimas alterações à legislação de trabalho e da segurança social; - Dotar os formandos dos conhecimentos necessários sobre o novo regime dos contratos a termo, contratos temporários, períodos experimentais, gestão dos horários de trabalho, proteção da parentalidade, formação profissional e Segurança Social.

DESTINATÁRIOS

Gerentes; Chefias intermédias; Técnicos e Administrativos de gestão de pessoal (área selecionada RH); Ativos com ou sem formação jurídica.

FORMADOR

Ana

PROGRAMA

• Contratos a termo: Novas regras (prazo máximo de duração dos contratos a termo certo e incerto, número máximo de renovações, motivação contratual, contratos de muito curta duração);

• Contratos temporários: Novas regras (limitação da sua duração);

• Período experimental: Novas regras (prazo, motivação);

• Horários de trabalho: Novas regras (eliminação do banco de horas individual, novo banco de horas grupal);

• Regime de proteção da parentalidade: Novas regras (licença parental inicial exclusiva do pai);

• Formação profissional contínua: Novas regras (limite mínimo anual de horas de formação a ministrar pelo empregador);

• Contribuição adicional para a Segurança Social, pelo recurso a contratos de trabalho a termo.

CRITÉRIOS E METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO

Plataforma online (zoom); documentação (apresentação em formato powerpoint da sessão). A apresentação será posteriormente cedida aos formandos.

PREÇO

Associados 40€* Não Associados 60€* *IVA incluido à taxa legal em vigor

Inclui: participação na ação de formação, documentação apresentada e certificado.

INFORMAÇÕES
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02 e 09 Mar - Cálculo e Processamento Salarial

  • 02 e 09 de Março | 6 horas | 09h30 às 12h30
  • Plataforma online Zoom

FICHA DE INSCRIÇÃO


OBJETIVOS

- Dotar os formandos dos conhecimentos necessários sobre os deveres e obrigações do trabalhador e entidade empregadora; - Dotar os formandos dos conhecimentos necessários sobre os deveres e obrigações do trabalhador e entidade empregadora no que respeita ao regime jurídico das faltas, férias, feriados, obrigações declarativas e orçamento de estado.

DESTINATÁRIOS

Gerentes; Chefias intermédias; Técnicos e Administrativos de gestão de pessoal (área selecionada RH); Ativos com ou sem formação jurídica.

FORMADOR

Ana Coelho

PROGRAMA

1. Do tratamento administrativo e cumprimento das obrigações declarativas pelo empregador:

1.1. O processo individual do trabalhador 1.2. Dever de informar e dever especial de informação 1.3. O Regulamento Geral de Proteção de Dados 1.4. O Código de Conduta 1.5. Comunicações: à comissão de trabalhadores, aos serviços de segurança, higiene e saúde no trabalho, à ACT, à Segurança Social, aos Fundos de Compensação e de Garantia de Compensação do Trabalho 1.6. Da formação profissional: conceito; obrigações declarativas, duração e matérias; plano anual e plurianual; dossier pedagógico;

2. Da organização dos tempos de trabalho:

2.1. Modalidades de horário de trabalho: trabalho por turnos, noturno e suplementar, e isenção de horário de trabalho 2.2. Mobilidade horária: horário concentrado, banco de horas, adaptabilidade de horário de trabalho, horário concentrado 2.3. Mapa de horário de trabalho 2.4. Mapa de trabalho suplementar 2.5. Período de funcionamento: comunicações à ACT

3. Da retribuição:

3.1. Retribuição base e em espécie; prestações pecuniárias acessórias; retribuições específicas (subsídios de férias e de Natal, de isenção de horário de trabalho, de turnos, de horário noturno e de trabalho suplementar) 3.2. Obrigações declarativas: recibo de vencimento, declaração de remunerações para a segurança social e para a Autoridade Tributária e Aduaneira

4. Das ausências:

4.1. Faltas justificadas 4.2. Faltas injustificadas 4.3. Das férias 4.4. Dos feriados: Feriados obrigatórios e feriados facultativos. 4.5. Regime de proteção da parentalidade

5. Da cessação do contrato de trabalho:

5.1. Formas de cessação do contrato individual de trabalho: caducidade, revogação; despedimento por facto imputável ao trabalhador; despedimento coletivo; despedimento por extinção do posto de trabalho; resolução pelo trabalhador 5.2. Indemnização e compensação 5.3. Novos cálculos de compensação (Lei nº 69/2013, de 30 de Agosto) 5.4. Obrigações declarativas do empregador em caso de cessação do contrato de trabalho.

CRITÉRIOS E METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO

Plataforma online (zoom); documentação (apresentação em formato powerpoint da sessão). A apresentação será posteriormente cedida aos formandos.

PREÇO

Associado: 70€*/ Não Associado: 100€* (* IVA incluído à taxa legal em vigor)

Inclui: participação na ação de formação, documentação apresentada e certificado.

INFORMAÇÕES
Lurdes Rito Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Xavier Pires Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Contactos

M. Largo de São Sebastião da Pedreira, 31 - 4º
1050 - 205 LISBOA

T. (+351) 21 352 88 03
F. (+351) 21 315 46 65

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