• Banner
  • Banner

Qualidade do tomate português faz inveja lá fora

Imprimir Email
Com qualidades ímpares, o tomate português é cobiçado um pouco por todo o mundo. Duas empresas japonesas, uma das quais com um investimento em curso em Portugal, escolheram o País para apresentar em primeira mão uma solução tecnológica que promete ajudar a fileira a criar mais valor e ser mais sustentável.
 
A multinacional japonesa do setor agroalimentar Kagome acredita que o tomate português é o melhor do mundo. São a coloração e o sabor adocicado, que resultam do clima e das características do solo, que fazem do tomate nacional um fruto que não encontra paralelo noutras geografias. Não foi por acaso que Hidenori Nishi, Chairman da Kagome, escolheu o nosso País para a apresentação mundial de uma solução que promete tornar mais competitiva a produção de tomate, que desenvolveu em parceria com a tecnológica NEC Corporation.
 
A Kangone é acionista maioritário da HIT, que opera duas fábricas de transformação de tomate em Portugal e tem em curso um investimento de 1,5 milhões de euros num projeto de Investigação para o desenvolvimento de novos produtos e novas práticas agrícolas.
 

 

Pesquisa

 

 

Contactos

Morada:
Largo de São Sebastião da Pedreira, 31 - 4º
1050 - 205 LISBOA

T. (+351) 21 352 88 03
F. (+351) 21 315 46 65

E. geral@ancipa.pt

© 2013 Todos os direitos reservados a ANCIPA