Newsletter ANCIPA 01_16

 
Subscrever a newsletter • Recomendar • Imprimir
 
 

 
 

Newsletter n.º 1      janeiro de 2016

 
 

Manuel Tarré nomeado comendador da Ordem do Mérito Empresarial

O Presidente da Direção da ANCIPA foi um dos contemplados com o grau do Comendador da Ordem do Mérito Empresarial, Classe do Mérito Industrial, atribuído pelo então Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, no passado mês de dezembro, em Macieira de Cambra.

A cerimónia decorreu no âmbito do 8º Roteiro Economia Dinâmica.

 

  comendador
 
 
 

 

 

ANCIPA reúne com Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação

 

Submissão do MIRR referente a 2015

 

Taxa de sacos de plástico rendeu menos do que o esperado


 


 


 

 

 

 

 

shutterstock 66838369

Alimentos tradicionais na agenda europeia

A EFFoST, no âmbito Projeto TRADEIT, pretendeu conhecer as principais necessidades e/ou problemas que as PME dos setores da panificação, carne e laticínios têm enfrentado ao nível da investigação e inovação.

 

crocante-de-pescada-sem-gluten-Pescanova

Pescanova lança Crocante de Pescada Sem Glúten

O novo produto é ainda uma opção que pode ser consumida por pessoas intolerantes ao glúten e que pode ser confecionado no forno, sem necessidade de descongelação prévia.

 

mapa agroalimentarshutterstock 87907909

Novo Índice de Nutrição 2016

Decorreu recentemente o lançamento do Access to Nutrition Index 2016, que classifica as 22 maiores empresas de alimentos e bebidas não-alcoólicas do mundo.


 


 


 

 

 

 

 
shutterstock 88033462

Seis tendências do consumo alimentar em 2016

A Food Dive revelou que muitos produtores optaram por “misturar doce e salgado” no mesmo produto para fazer face à tendência de “redução do consumo de açúcar”.

 
 

 

 

 

 

Morada: Largo de São Sebastião da Pedreira, 31 • 1050 - 205 LISBOA
Tel: (+351) 21 352 88 03 • Fax: (+351) 21 315 46 65
Email: geral@ancipa.pt • Site: www.ancipa.pt

 

© 2013 ANCIPA – IMPORTANTE: Esta mensagem está de acordo com o disposto no Artigo 22.º do Decreto-Lei n.º 7/2004, de 7 de Janeiro: "Cada comunicação não solicitada deve indicar um endereço e um meio técnico electrónico, de fácil identificação e utilização, que permita ao destinatário do serviço recusar futuras comunicações." Se não deseja receber mais informação sobre as nossas novidades, basta clicar aqui, ou responder a esta mensagem, com a frase "Quero ser removido da lista de clientes" no assunto, e não receberá mais informação da ANCIPA.