Quem Somos?

A ANCIPA

A ANCIPA - Associação Nacional de Comerciantes e Industriais de Produtos Alimentares foi constituída a 20 de setembro de 1975, na sequência da extinção forçada do antigo Grémios Nacional dos Industriais de Confeitaria, fundado em 1939.

Com o 25 de abril de 1974 e a consequente abolição dos grémios, os industriais de confeitaria, aliados a outros setores da indústria de comércio agroalimentares originaram uma associação empresarial, a ANCIPA.

A Associação reúne aproximadamente 400 empresas que produzem e comercializam uma gama alargada de géneros alimentícios e ingredientes destinados à alimentação humana, distribuídos por onze setores.

 

Missão

  • A missão da ANCIPA, como Associação de referência nacional do setor alimentar, é defender este segmento da economia e garantir a dinamização dos operadores económicos.

 

Visão

  • A ANCIPA como instituição de utilidade pública sem fins lucrativos assente numa rede global de parcerias, pretende ser uma referência na prestação de serviços de formação e consultoria, reconhecida pelos seus pares e pelas empresas associadas como uma entidade de prestígio, que contribui para a melhoria contínua do sector alimentar.

O nosso papel

Empresas associadas

  • Representar as empresas ao nível das federações nacionais e internacionais;
  • Contribuir para a elaboração de legislação nacional e europeia que afeta directamente as atividades industriais e comerciais;
  • Permitir a troca de informação técnica e legislativa entre as empresas e as associações congéneres, com destaque para a formação profissional.

 

Envolvente

  • Trabalhar com base no conhecimento técnico relevante, na gestão da informação e na comunicação eficaz, de forma a assegurar que os temas relacionados com o comércio e a indústria alimentar são geridos de forma holística.

 

Parceiros

  • Trabalhar em estreita colaboração com os principais parceiros, de forma a promover uma resposta global e integrada aos desafios colocados pelas complexas mudanças económicas que a indústria enfrenta.

Contactos

M. Largo de São Sebastião da Pedreira, 31 - 4º
1050 - 205 LISBOA

T. (+351) 21 352 88 03
F. (+351) 21 315 46 65

E. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.